O que é o App Aloogie e Como Ele Funciona?

Neste post vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o Aloogie, o novo app queridinho da economia compartilhada, e também o mais mão de vaca. 🐄

Prontos para começar? Então vamos lá.

O que é o App Aloogie?

O Aloogie é um aplicativo de economia compartilhada que conecta quem precisa alugar um bem, com quem quer alugar. Fazemos a conexão destes dois mundos em um app maravilhoso (é sério, baixa aqui).

Através do compartilhamento e da colaboração, acreditamos que podemos diminuir o consumo desnecessário, ajudar a resolver um problema comum, e ainda economizar/ganhar uma graninha extra para curtir com a galera.

Então, se você tem algo parado aí na sua casa que você não utiliza, que tal fazer esse produto dar uma voltinha para ajudar quem precisa dele e você ganhar um dinheirinho a mais? Essa é a nossa proposta. 🌝

Como funciona?

Para usar nosso app é bem simples. Fizemos até um tutorial para você, olha como a gente é legal.

Funciona assim:

Se você estiver precisando alugar algo:

  • Abra o app;
  • Cadastre-se;
  • Confirme o seu celular ou e-mail;
  • Leia e aceite os termos de uso;
  • Insira a sua localização;
  • Na página inicial você pode fazer uma busca ou pesquisar por uma categoria;
  • Na página de resultados, você verá os produtos que você pesquisou e também contará com filtros para te ajudar a localizar o produto que está mais próximo de você ou o mais baratinho;
  • Ao clicar em um anúncio você será direcionado para a página do produto e encontrará mais fotos, descrição do produto e um botão do WhatsApp para negociar com o usuário que quer alugar o produto.

Se você quer alugar algo:

  • Abra o app;
  • Cadastre-se;
  • Confirme o seu celular ou e-mail e informe um WhatsApp válido para receber os contatos;
  • Leia e aceite os termos de uso;
  • Insira a sua localização;
  • Para adicionar algum produto você deverá clicar na aba “Meus itens” ou no ícone “+” localizado no menu;
  • Agora basta inserir o nome do produto, descrição, categoria que ele irá aparecer, fotos, localização que você está e o valor da diária. Após isso é só publicar o produto e aguardar a galera te chamar;
  • Em “Meus itens” você também encontrará a opção para pausar o anúncio ou excluir caso necessário.

Moleza né, fala verdade?

Tem algum tipo de taxa?

Não. Neste momento, o Aloogie não cobra nenhuma taxa. Isso acontece porque todas as negociações são feitas fora do nosso app. Dessa forma, você e o usuário poderão combinar a melhor forma de pagamento e entrega.

Nossa missão inicial é aproximar os usuários que precisam ganhar uma graninha extra com quem precisa alugar um bem, por isso, não há nenhuma taxa em cima de qualquer aluguel.


Se você precisar falar conosco e tirar qualquer dúvida basta enviar um e-mail para suporte@aloogie.com.br ou através das nas redes sociais, tá bom?

Como me cadastrar?

Para se cadastrar no Aloogie, você primeiro precisa baixar o nosso app na Play Store. Após isso, você terá duas opções:

Criando um cadastro comum

Nosso cadastro é simples e rápido. Apenas pedimos seu nome, e-mail ou celular e uma senha de acesso.  Após isso, faremos a confirmação do seu e-mail ou celular para garantir que as informações inseridas estão corretas. Após a validação você estará pronto para usar o Aloogie.

Criando um cadastro via login social

Para facilitar o seu cadastro, você também possui a opção de inscrever-se através do Facebook ou Google. Após cadastrar-se, utilizando uma das contas, é só sair alugando tudo por aí.

Extra

Caso você não queira se cadastrar no Aloogie, você pode utilizá-lo mesmo assim clicando na opção “Pular” na hora de realizar o login, entretanto, diversas funcionalidades não estarão ativas para você como usuário visitante. Como por exemplo: conversar com outras pessoas, cadastrar produtos e etc. Fazemos isso para garantir a segurança de todos os nossos usuários cadastrados em nosso app.

E então, agora que você sabe tudo sobre a gente, que tal começar a usar o Aloogie? O melhor aplicativo de aluguel de bens.

De momento o Aloogie está disponível somente na Play Store, ok? Mas não se preocupe, estamos trabalhando bastantão para que a galera do IOS possa utilizá-lo também. 

Gostou da nossa proposta? Compartilhe essa ideia com um amigo. 😊

Até a próxima,