10 Coisas Para Alugar e Ganhar Renda Extra em 2021

Quem n√£o quer dinheiro que atire a primeira pedra. N√£o importa o ano, sempre vamos querer uma graninha a mais.

Mas se ganhar dinheiro fosse f√°cil n√£o seria algo t√£o cobi√ßado, n√£o √© mesmo? √Č por isso que viemos te dar uma forcinha para ganhar uma¬†renda extra¬†em 2021 de uma maneira mais simples do que trabalhar freneticamente.

E essa maneira mais simples se chama aluguel ou loca√ß√£o. √Č claro que isso n√£o √© uma coisa nova. Seja de casa ou ponto comercial, por exemplo, o aluguel existe h√° s√©culos.

Economia de Locação

Todavia, as novas gera√ß√Ķes e seus comportamentos de consumo est√£o dando, digamos, uma nova roupagem √† economia de loca√ß√£o ‚ÄĒ um desdobramento da¬†economia compartilhada, cujo conceito voc√™ j√° deve ter visto por aqui.

Basicamente, antes as pessoas priorizavam a posse das coisas. Mas agora isso est√° mudando e os indiv√≠duos t√™m preferido o acesso a essas coisas ‚ÄĒ n√£o necessariamente comprando-as.

Cientes disso, as marcas já começaram a adaptar seus negócios a essa demanda crescente no mercado, que já invadiu setores automobilístico, moda, hotelaria, imobiliário, e etc.

Tem coisa mais legal do que, por exemplo, pagar ‚Äúpouco‚ÄĚ para ter acesso a um carro maneiro no momento em que voc√™ precisa fazer uma viagem pelo litoral com a galera e depois simplesmente devolver e pegar quando precisar novamente? E ainda outro modelo? Sem pagar seguro, IPVA e todos os custos de manuten√ß√£o envolvidos na posse de um autom√≥vel? N√£o tem!

Mas claro que nem precisa ser carro. Sabemos que a economia da loca√ß√£o est√° no nosso cotidiano em momentos mais ‚Äúb√°sicos‚ÄĚ do que uma viagem em grupo.

O Aloogie, por exemplo, é um aplicativo que aproxima quem quer alugar de quem tem o item desejado. Economia para quem aluga ao invés de comprar e renda extra para quem aluga seus próprios itens. Baixe agora!

1# Ferramentas

Muita gente tem uma caixa de ferramentas em casa ‚ÄĒ cheia de teia de aranha ‚ÄĒ e nunca pensou que poderia ganhar uma grana alugando essas belezuras. Achou estranho? Pois saiba que j√° existem diversos servi√ßos especializados nessa pr√°tica.

Algumas lojas da Leroy Merlin, por exemplo ‚ÄĒ a gigante francesa do ramo de materiais de constru√ß√£o ‚ÄĒ disp√Ķem de servi√ßo de¬†loca√ß√£o de ferramentas¬†e equipamentos, que oferecem 30 itens, como extens√Ķes, escadas, furadeiras, martelos, entre outros.

Mas ela n√£o √© a √ļnica. A Casa do Construtor, que tem centenas de lojas no Brasil, tamb√©m buscou se especializar nesse nicho, mas de uma forma, digamos, mais robusta. A empresa aluga andaimes, lixadeiras, equipamentos de prote√ß√£o individual e at√© escavadeiras e tratores.

Dificilmente você tem uma escavadeira ou um trator em casa, certo? Mas não se preocupe. A boa notícia é que você pode começar com o aluguel de chaves de fenda, alicates, furadeiras e pincéis. Simples Assim!

Considere conhecer o Aloogie, plataforma de aluguel de bens que aproxima quem tem algo de quem quer alugar. Lá existe uma categoria destinada ao aluguel de ferramentas.

2# Equipamentos Eletr√īnicos

Tem alguma TV encalhada? Um DVD, um laptop, uma caixa de som ou um ar-condicionado, quem sabe…

Saiba que você pode ganhar dinheiro com o aluguel de equipamentos para empresas, pousadas e hotéis. A Colortel, por exemplo, uma empresa de capital inglês e brasileiro, anunciou recentemente que cresceu 15% no Estado do Ceará com o aluguel de equipamentos para a rede hoteleira.

Você pode alugar por horas, dias ou até meses, a depender da disponibilidade e do lucro, claro.

Que tal cadastrar seus equipamentos em um aplicativo para aluguel exclusivo e facilitar o ganho de renda extra?

3# Brinquedos

Toda crian√ßa cresce e deixa de se importar com os brinquedos mais ‚Äúvelhos‚ÄĚ. Mas √†s vezes nem precisa ir t√£o longe. Gasta-se uma fortuna comprando um item, a crian√ßa brinca duas ou tr√™s vezes com ele e o deixa abandonado no canto da casa para sempre.

Além da doação, outra finalidade que tem crescido é o aluguel de brinquedos. Não deixa de ser uma forma de evitar gastar dinheiro com itens que perderão rapidamente o significado para a criança e ainda ajudá-la a aprender valores de consumo consciente.

Tem brinquedos acumulados em casa? Ent√£o comece hoje mesmo a pensar em fazer valer o pre√ßo que voc√™ pagou por eles atrav√©s do¬†aluguel. √Č s√≥ vantagem!

4# Roupas

Em tempos de Airbnb, Uber e Buser, por que não alugar roupas praticamente novas que você não dá moral? Esse hábito tem crescido horrores nos Estados Unidos e na Europa e também já se encontra aquecido no Brasil, majoritariamente entre as mulheres.

As formas mais habituais, atualmente, são oferecer peças mediante um pagamento mensal, como uma espécie de assinatura.

Mas você pode criar a forma que mais fizer sentido para você, de acordo com critérios como quantidade de peças, prazo para devolução, forma de pagamento, e etc. Será que homens também não se interessariam por algo do tipo? Vale a reflexão.

Comece escolhendo a melhor plataforma para alugar suas roupas.

5# Bicicleta

Se você é uma daquelas pessoas que têm uma bicicleta, mas deixa ela pegando poeira na garagem, saiba que você já pode começar a fazer igual a alguns bancos e startups e colocar ela para jogo. Ou seja, alugar para ganhar uma graninha.

Impossível que não tenha ninguém interessado em dar umas voltas por aí ou usar seu equipamento para ir e voltar do trabalho, ainda mais em tempos de coronavírus e na estação mais quente do ano.

Está esperando o quê para lavar sua magrela e alugar para alguém que precise? Aceitamos comissão pelo insight.

6# Patins

O que n√£o faltam s√£o crian√ßas, adolescentes e at√© adultos ‚ÄĒ ainda mais se eram espectadores de Sakura Cardcaptors e Rocket Power ‚ÄĒ interessados em sair por a√≠ andando de patins.

Mas a verdade é que nem todo mundo tem disposição, condição e/ou interesse de comprar um equipamento relativamente caro, diante da incerteza se vai gostar, aprender ou usar o suficiente para compensar o investimento.

√Č por isso que o¬†aluguel de patins¬†faz a alegria de muitas pessoas Brasil afora, principalmente em regi√Ķes de praia e no ver√£o.

√Č poss√≠vel alugar os pares com rodinhas por hora ou no regime de di√°ria e diante dos lucros investir em manuten√ß√£o e, quem sabe, na aquisi√ß√£o de novos¬†equipamentos para alugar.

7# Skate

Al√©m de bicicleta e patins, os skates tamb√©m t√™m ganhado espa√ßo ‚ÄĒ ainda mais diante do crescimento da infraestrutura nas cidades dedicadas ao esporte. E tamb√©m bombam no ver√£o.

Ent√£o se voc√™ tem um ou mais skates, por que n√£o fazer deles uma fonte de¬†renda extra¬†em 2021? √Č super vantajoso para quem tem curiosidade e est√° come√ßando a aprender, n√£o sendo necess√°rio para isso, adquirir o equipamento, que tamb√©m n√£o √© um dos mais baratos.

Sem contar que, diferentemente da bicicleta, o skate √© bem mais f√°cil de transportar em metr√ī e √īnibus, por exemplo, o que pode contribuir para o seu objetivo de ganhar uns cifr√Ķes ao¬†alugar por dia¬†ou horas.

8# Prancha

O que n√£o falta ‚ÄĒ na praia, pelo menos ‚ÄĒ √© gente que tem uma prancha pegando poeira em casa. Ent√£o por que n√£o agu√ßar a curiosidade de outras pessoas em saber como √© a sensa√ß√£o de surfar?

O aluguel de pranchas têm começado a engatinhar no Brasil e se você mora em alguma das milhares de praias brasileiras pode começar a, literalmente, surfar nessa onda. Gostou do trocadilho?

√Č bom correr, tirar sua prancha do arm√°rio, e botar ela na √°gua enquanto junta dinheiro e toma uma √°gua de coco. N√£o se esque√ßa do protetor solar, heim? Do FTP (Fator de Prote√ß√£o) 30 para cima, por favor.

9# Instrumentos Musicais

Igrejas, grupos musicais em forma√ß√£o ou apenas um entusiasta. Muitas condi√ß√Ķes e lugares podem levar as pessoas a precisarem¬†alugar instrumentos musicais¬†que talvez voc√™ n√£o use mais ou use com pouca frequ√™ncia.

Pode ser o caso de itens como guitarra, viol√£o, tambor, teclado, violino, pandeiro, tri√Ęngulo, sanfona, xilofone, microfone, entre outros. Estabele√ßa crit√©rios e condi√ß√Ķes para o aluguel e boa sorte com sua nova forma de ganhar dinheiro.

10# Carro

O carro próprio, cujo sonho de posse caiu por terra, em parte por conta da chegada massiva dos aplicativos de compartilhamento, pode ser um jeito de você ganhar dinheiro em 2021.

Uma pesquisa feita pela Deloitte mostrou que 56% dos jovens brasileiros que usam esse servi√ßo (de aluguel de ve√≠culos) consideram dispens√°vel possuir um autom√≥vel. E essa √© apenas uma das raz√Ķes para o mercado crescente do aluguel de carros, seja por quil√īmetros rodados, horas de uso ou di√°rias.

E claro que os milh√Ķes de motoristas que trabalham por app contribuem para isso, j√° que muitos deles alugam carro para poder trabalhar.

Para voc√™ ter uma ideia, no segundo trimestre de 2020 o lucro das tr√™s maiores locadoras de carros no Brasil beiram, somados, os R$100 milh√Ķes.

Está esperando o quê para começar a ganhar uma grana também e participar desse bolo?

Compartilhe esse guia

Esperamos que pelo menos uma dessas dicas tenha sido valiosa para você e te ajude a ganhar uma renda extra em 2021 com base na economia compartilhada e na economia de locação.

E claro, se precisar de um app que te ajude nessa tarefa, é só baixar o Aloogie, disponível na Play Store.

Não deixe de contar para a gente o que achou desse artigo, de compartilhar com seus amigos e de nos falar se te ajudamos a ver a nota de R$200 pela primeira vez. Se você ganha dinheiro alugando alguma coisa que não citamos, se manifeste também. Estamos ansiosos para saber!